domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dança Flamenca!

 Olá, hoje resolvi fazer um post sobre dança flamenca pois comecei a fazer ano passado.
   A dança flamenca foi inventada na Espanhã, suas origens são a dança cigana, com influencias árabes e judeus. Aqui na minha região o Flamenco se encontra em Santos, e nele é usado sapatos especiais, com pequenos pregos no salto, e na ponta da frente:


A cada tipo de dança, a dançarina usa um tipo de saia diferente, em alguns tipos usa uma calça, aqui vão alguns tipos e fotos:

Bata de Cola , uma das saias mais famosas do flamenco, com uma calda enorme atrás, que usa em média 25 metros de pano.


Abanico - A dança com abanico ( leque ) é uma dança muito bonita, este ano quero quero fazer, e não se usa um leque normal e sim um leque incrivelmente grande, 30cm:



Castanhola - A dança com as famosas castanholas, é muito bonita, e como no ballet, se você fizer uma coisa errada estraga a apresentação inteira:





Sombrero - Dança  com um lindo  chápeu:



Espero que tenha gostado! Beijos Nycole!

2 comentários:

  1. Estou louca para iniciar aulas de dança flamenca. gostaria de comprar sapato e saia usada para começar. Alguém pode me ajudar onde encontro isso?
    Meu e-mail anabeal@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anabel, adorei ver você participando do blog! Amei! Vou fazer um post falando só sobre isso, para você. Mande as suas perguntas para o meu e-mail:

      minhasapatilha@gmail.com

      Excluir